Curiosidade: Receitas bíblicas

Pegue uma nota musical e o nome da roupa usada pelos coristas da igreja, misture bem e você terá o nome de uma moça bem bonita e formosa à vista. (Ré + beca = Rebeca - Gênesis 24:16-19).

Pegue um fruto do mar (crustáceo) mais uma vogal e você terá o nome de um país do novo testamento. Que país é este? (Siri + A = Siria - Atos 15:41).

Pegue um ingrediente de cozinha, mais uma vogal e acrescente uma parte do seu corpo e você terá o nome de um Rei de Israel. Que rei é esse? (Sal + O + Mão = Salomão - I Reis 4:1).

Pegue uma nota musical mais uma parte do seu corpo e você terá o nome de um discípulo de Jesus. Qual o nome dele? (Si+ Mão = Simão - Mateus 10:4).

Pegue uma nota musical e mais o nome do sobrinho de Abrão e você terá o nome de uma cidade, sede do tabernáculo judaico. (Si + Ló = Siló - Josué 18:1).

Misture duas notas musicais e você terá o nome do irmão do gigante Golias. Qual é o nome dele? (Lá + Mi = Lami - I Crônicas 20:5).

Misture duas notas musicais e mais uma consoante e você terá o nome de um evangelista do Novo Testamento. Qual o nome dele? (Si + Lá + S = Silas - Atos 15:34).

Pegue um produto que a manicure usa na unha, mais o nome de um chá famoso, misture bem e você terá o nome de uma filha de um Rei de Israel. Qual o nome dela? (Base + Mate = Basemate - I Reis 4:15).

Pegue o nome de um estabelecimento bem popular, mais um adjetivo qualificativo de uma pessoa boba e mais aquilo que não é dos outros e você terá o nome de um apóstolo de Jesus. Quem é ele?(Bar+Tolo +Meu =Bartolomeu - Marcos 3:18). que o pedreiro usa para fazer massa, misture bem e você terá o nome de uma mulher bonita, filha de um grande rei. Quem é ela? (Mi + Cal = Mical - I Samuel 25:44).

Misture o nome de um ritmo musical brasileiro e mais o som que o cachorro faz e você terá o nome de um grande inimigo de Neemias. Qual o nome dele? (Samba + Late = Sambalate - Neemias 4:1)

Pegue uma nota musical e uma parte do seu corpo, acrescente mais o nome de um estabelecimento comercial bem popular, e o nome de um profeta menor e você terá o nome e o sobrenome de um apóstolo de Jesus. Qual o nome dele? (Si + Mão + Bar + Jonas = Simão Barjonas - Mateus 16:17).

Pegue o nome de um instrumento musical, mais uma consoante e mais o nome do primeiro homicida, misture bem e você terá o nome do mestre em obras de cobre e ferro. Qual o nome dele? (Tuba + l + Caim = Tubal Caim - Gênesis 4:22).

Pegue o nome de um dos filhos de Jacó, mais uma consoante e você terá o nome de um homem traidor e egoísta. Qual o nome dele? (Judá + S = Judas - Mateus 27:3).

Pegue um produto que o pedreiro usa para fazer massa e mais aquilo que não desata. Misture bem e você terá o nome de uma cidade da Assíria. (Cal + Nó = Calno - Isaías 10:9).

Junte uma consoante, mais o nome de uma mulher, mais aquilo que a abelha faz, misture bem, e você terá o nome do filho, cujo pai está na inicial do ingrediente de cozinha e mais o primeiro número. (H+Ana+Mel = Hanamel filho de Sal+Um = Salum - Jeremias 32:7).

Fonte: http://www.ja-online.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LANÇA O TEU PÃO SOBRE AS ÁGUAS

"OS 5 TIPOS DE FILHOS QUE POSSUEM NA BÍBLIA"

AS DEZ BEM-AVENTURANÇAS DO ALUNO DA ESCOLA DOMINICAL