BEM VINDO A TODOS!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CINCO VOTOS PARA OBTER PODER ESPIRITUAL




Semana passada meu pai me recomendou a leitura de um pequeno livro que ele estava lendo. Trata-se de uma obra de Aiden Wilson Tozer, pastor americano da primeira metade do séc. XX. O título é Cinco votos para obter poder espiritual, e foi publicado no Brasil pela Editora dos Clássicos, como parte da série Verdades que Transformam.




Confesso que tive um breve momento de resistência em ler um livro que vincula “votos” a expressão “poder espiritual”, me pareceu um pouco de legalismo. Quando li o prefácio, escrito por Gérson Lima em 2004, achei interessante perceber que ele também teve a mesma resistência inicial. Ele contou como encontrou a obra pela primeira vez ainda no início dos anos 90, em uma estante empoeirada e esquecida de uma livraria em Londrina, e como desde então estava ávido a trazê-la ao grande público. Segundo ele, o objetivo da Editora dos Clássicos é exatamente publicar pérolas pouco conhecidas. Após a leitura do livro, inegavelmente concordei com ele que trata-se de uma joia, de fato uma verdade que transforma.




O livro publicado por aqui é dividido em três partes. A primeira trata-se do texto do título propriamente dito. Como é um texto muito breve e inviabilizaria sua publicação sozinho, foi anexado outro texto do próprio Tozer, A vida cheia do Espírito, e outra preciosidade de apenas quatro páginas e de autor desconhecido, de título O chamado do alto. Pensaremos aqui somente sobre o primeiro texto.

Os votos são:

1) trate seriamente com o pecado;
2) não seja dono de coisa alguma;
3) nunca se defenda;
4) nunca passe adiante algo que prejudique alguém; e
5) nunca aceite qualquer glória.




A ideia de voto de Tozer nada mais é do que nos confrontar com algumas verdades bíblicas de maneira simples, sem rodeios filosóficos. Ele nos mostra como muitas vezes tomamos posicionamentos firmes com a mente, mas que logo os relativizamos na prática e passamos ao auto engano. As considerações feitas em cada voto são feitas à luz da Bíblia e de situações cotidianas, demonstrando como a fé e o comprometimento do cristão em viver e ser canal da Graça fazem com que o cumprimento desses votos seja possível. Mais do que em poder espiritual, penso na nossa libertação de vícios que desagradam a Deus e atrapalham o nosso relacionamento com Ele.




Resumindo: livro recomendadíssimo!



A BÍBLIA TEM PODER


 
FOTO TIRADO NO DIA BÍBLIA

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.   Mateus 4:4

Há muitos anos atrás uma senhora, na Espanha, desejando fazer algo especial para o Senhor, decidiu distribuir Bíblias. Encontrou um pedreiro levantando um muro. Sabendo que ele nunca tivera uma Bíblia, deu-lhe uma, escrevendo nela o nome do pedreiro. O homem ficou sem jeito de rejeitar a oferta, mas quando a senhora saiu, resolveu: “Eu nunca vou ler isto e quero estar certo de que ninguém a lerá também.” Então apanhou a Bíblia e colocou-a entre as pedras do muro que estava levantando. Rebocou-a lá dentro, certo de que, pelo menos aquele exemplar estaria escondido para sempre.

Poucos anos depois, um terremoto atingiu aquela região. Um dos inspetores do Governo, encarregado de examinar os danos, encontrou uma fenda no muro. Procurando ver a profundidade para avaliar o grau do tremor, com grande surpresa encontrou a Bíblia. Cuidadosamente a tirou de lá. Folheou-a rapidamente e decidiu levá-la para casa.

Naquela noite começou a estudá-la e sentiu que estava lendo a Palavra de Deus. Algum tempo depois o inspetor estava de joelhos, agradecendo Jesus por ter morrido por ele. Entregou-se a Cristo e tornou-se um vendedor da Sociedade Bíblica, na Espanha, vendendo Bíblias de cidade em cidade.

Um dia, porém, ele aproximou-se de um pedreiro para vender-lhe uma Bíblia. O pedreiro contou-lhe que não tinha interesse algum em Bíblia, e como havia “sepultado” num muro a única que ganhara de presente. O vendedor de Bíblias ao ouvir isto, abriu sua bolsa e tirou a Bíblia que encontrara no muro rachado. Lançou um rápido olhar à página inicial onde havia um nome, mencionando então ao homem o nome dele. O pedreiro boquiaberto, sentou-se enquanto ouvia a história do ex-inspetor. Naquele dia, o pedreiro decidiu ler o estranho livro, pois jamais imaginara encontrar aquela Bíblia outra vez.

O poder da Palavra de Deus se fez presente quando o pedreiro aceitou a Cristo, após ter estudado as verdades bíblicas.


Quando examinamos as Escrituras com oração, nós encontramos a Cristo, pois Ele está estampado em cada uma de suas páginas. Assim, ao depararmos com Ele, encontramos os segredos de uma vida terrena feliz; além das promessas da vida eterna.

Leiam a Bíblia a cada dia, pois há em suas páginas poder para fazer-nos fortes contra as tentações, e também, jovens melhores.



HOMENAGEM AO DIA DA BÍBLIA.

DIA 08 DE DEZEMBRO DE 2013!!

DIA DA BÍBLIA
COMEMORADO EM MAIS DE 62 PAÍSES
DO MUNDO.

E NÓS TAMBÉM!!!


LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS
É A TUA PALAVRA E,
LUZ PARA OS MEUS CAMINHOS.
Salmo 119. 105.



DIA DA BÍBLIA E ADMEP

GUARDO  NO CORAÇÃO AS TUAS PALAVRAS,
PARA NÃO PECAR CONTRA TI.

Salmo 119. 11.

DIA DA BÍBLIA E A ADMEP  HOMENAGIANDO

PARA SEMPRE, Ó SENHOR,
ESTÁ FIRMADA A TUA PALAVRA NO CÉU.

Salmo 119. 90

ADMEP -  UMA IGREJA DA PALAVRA

COMPREENDO MAIS DO QUE TODOS
OS MEUS MESTRES,
PORQUE MEDITO NOS TEUS TESTEMUNHOS.

Salmo 119. 100

A SANDRA TRAZENDO UM TESTEMUNHA SOBRE A PALAVRA

O CAMINHO PARA A VIDA É DE QUEM
GUARDA O ENSINO,
MAS O QUE ABANDONA A REPREENSÃO
ANDA ERRADO.

Provérbios 10. 17

Vers. Usado pela Sandra

A IRMÃ MERYLYN TRAZENDO UM TESTEMUNHO EXALTANDO A PALAVRA

DEMAIS, FILHO MEU, ATENTA; NÃO HÁ LIMITE
PARA FAZER LIVROS; E O MUITO
 ESTUDAR É ENFADO DA CARNE.

Eclesiastes 12. 12
Usado para o Seu Testemunho
 A PALAVRA DE DEUS É TUDO QUE TEMOS

PARA MIM VALE MAIS A LEI QUE PROCEDE DE TUA BOCA,
DO QUE MILHARES DE OURO OU DE PRATA.

Salmo 119. 72
MAURO TRAZENDO UM TESTEMUNHO SOBRE A PALAVRA

ORA, LEVANTOU-SE GRANDE TEMPORAL DE VENTO, E AS ONDAS SE ARREMESSAVAM
CONTRA O BARCO, DE MODO QUE O MESMO JÁ ESTAVA A ENCHER-SE DE ÁGUA.

Etc...
Marcos 40. 37 -41.
DULCINENTE TESTEMUNHANDO A PALAVRA

NÃO CESSES DE FALAR DESTE LIVRO DA LEI; ANTES MEDITA NELE DIA E NOITE,
PARA QUE TENHAS CUIDADO DE FAZER SEGUNDO A TUDO
QUANTO NELE ESTÁ ESCRITO;
ENTÃO FARÁS PROSPERAR O TEU CAMINHO E
SERÁS BEM SUCEDIDO.

Josué 1. 8.


ESTA FOI A NOSSA HOMENAGEM AO DIA BÍBLIA,

E TODA A NOSSO OFERTA NESTE DIA FOI
PARA A SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL.

E VIVA POR MUITOS E LONGOS ANOS
A PALAVRA DE DE ENTRE NÓS !!!


Pastora, MARIA VALDA