BEM VINDO A TODOS!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ATEU, COMEDIANTE INGLÊS DIZ QUE CONSIDERA DEUS “MONSTRUOSO E EGOÍSTA” POR PERMITIR O SOFRIMENTO


ATEU, COMEDIANTE INGLÊS DIZ QUE CONSIDERA DEUS “MONSTRUOSO E EGOÍSTA” POR PERMITIR O SOFRIMENTO




Sthephen Fry, ator e comediante inglês, afirmou numa entrevista que, se acreditasse em Deus o consideraria um monstro egoísta.
A declaração polêmica rendeu muitos comentários nas redes sociais em todo o planeta, e teve repercussão inclusive no Brasil.
Fry foi entrevistado no programa Meaning of Life (que pode ser traduzido como “sentido da vida”, da emissora de TV irlandesa RTE One, e foi questionado sobre o que diria a Deus se estivesse diante d’Ele. O comediante foi bastante contundente e despreocupado com as reações da audiência do programa, e disse que O chamaria de “monstruoso”, “egoísta” e “maníaco”.
De acordo com Fry, se Ele tivesse a oportunidade de fazer perguntas a Deus, o questionaria a respeito das dificuldades pelas quais muitas pessoas passam, e que ao ver do ator, não são de responsabilidades da humanidade.
“Como você se atreve a criar um mundo em que há tanta miséria que não é nossa culpa? Não está certo. Você é absolutamente mal. Por que eu deveria respeitar um Deus caprichoso e estúpido que cria um mundo tão cheio de injustiça e dor? Câncer ósseo em crianças? Por que você está fazendo isso?”, disse Sthephen Fry.
O ator, que apesar de não acreditar em Deus atribui a Ele muitas infelicidades presentes no cotidiano das pessoas, afirmou que também questionaria o Criador sobre a razão de problemas diversos.
“Sim, o mundo é esplêndido, mas também tem insetos que se introduzem nos olhos das crianças, tornando-as cegas. Elas comem os olhos de dentro para fora. Por quê? Por que você fez isso com a gente? Você poderia facilmente ter feito uma criação em que isso não existisse. E ainda temos de passar a nossa vida de joelhos agradecendo-lhe? Que tipo de deus faria isso?”, concluiu o ator.
Publicado por Tiago Chagas em 8 de fevereiro de 2015
Tags: AteísmocrençaDeusMisériapobrezasthephen fry




CUIDADO! 

TANTA IMBECILIDADE PRA UMA PESSOA SÓ!!!!!! - É UMA PENA!!!!

Nenhum comentário: